1 de Dezembro, 2018 Vamos conhecer uma Loja do outro lado do rio

Vamos conhecer uma Loja do outro lado do rio

Boa Noite,

Como têm passado? Como vos tinha dito, estamos a publicar as últimas entrevistas deste ano 😃😃 

Como é do conhecimento de quem frequenta aqui o nosso cantinho, além da nossa página do facebook e de outras redes sociais, temos os nossos artigos em lojas colaborativas. Para quem não sabe, as lojas colaborativas são constituídas por uma variedade de artesãos e geridas por uma pessoa que representa todas essas “marcas”. Um trabalho que nem sempre é fácil e, como já disse anteriormente, existem vários factores que concorrem para o sucesso duma loja.

Desta vez, a convidada é a nossa querida Sónia Santos 😃 proprietária da Artes ySonrisas  que hoje se encontra de parabéns pois o seu projecto completa o primeiro  ano de vigência 😃😃 Muitos parabéns!! E que comemoremos este dia por muitos mais anos, como parceiras, como agora 💖💖 


CaixaSandrinha (CS) – Conta-nos como começou o projecto Artes y sonrisas?

rtes y Sonrisas ( AS ) – O projecto Artes y Sonrisas começou em Espanha, em 2012. Apesar de adorar o artesanato, nunca me tinha dedicado com um pouco mais de seriedade. Até que, por dificuldades financeiras, encontrei no artesanato uma fonte de rendimento. O nome do projecto surgiu mais tarde, quando decidi criar uma página no Facebook para divulgar os meus trabalhos, e fez todo o sentido que o nome fosse escrito em espanhol.


CS – Porquê uma loja colaborativa de Artesanato?

AS – A ideia da loja colaborativa surgiu exactamente pelo que senti na pele: a dificuldade em dar a conhecer o meu trabalho foi enorme e acredito que o conceito de loja colaborativa apoia os artesãos nesse sentido.


CS – Teres a loja num centro comercial foi alguma vez motivo de sentires alguma dificuldade mais específica?

AS – Sim, sem dúvida! Primeiro o valor dos espaços. E em segundo, os horários que nos são impostos, para quem tem que gerir um espaço sozinho, são humanamente impossíveis de cumprir.


CS – Que produtos tens para oferecer aos clientes?

AS – A variedade de produtos é tanta que nem sei por onde começar 😅. Artigos de bebé, desde roupa, acessórios e decoração. Artigos em tecido; grande diversidade de carteiras e malas. Artigos em crochê tais como carteiras, vestidos, biquínis, malas. Artigos para oferta em casamentos, batizados, etc, feitos em cartonagem, EVA, fimo, sabonete, gesso, bijuterias, caixas de madeira, caça-sonhos. Um sem fim…


CS – Além dos produtos, que mais tem a loja para oferecer?

AS – Na minha opinião, o mais importante que a loja tem para oferecer é o facto de cada artigo ser único, o poder colocar no “papel” o desejo de cada cliente, o facto de sermos um grupo de pessoas que, mais do que para vender um artigo, trabalhamos para ganhar sorrisos.


CS – Quais são os planos para o futuro da Artes y Sonrisas?

AS – Futuro? Crescer, sem pressas mas sem pausas…


CS – Para darmos como terminada esta entrevista, que conselho darias a alguém que se dirigisse a ti com a intenção de também abrir a sua própria loja colaborativa?

AS – Em primeiro lugar, nunca dar um passo maior que a perna. Ter um plano bem idealizado. Olhar para uma loja destas com a ideia de ser um negócio que não acarreta muitos custos é um erro. Tendo esses pontos claros, é trabalhar muito e ladear-se de pessoas que levem o trabalho a sério. Ter muita força de vontade e nunca deixar de sonhar…


Queremos agradecer à nossa querida Sónia da Artes y Sonrisas pela sua disponibilidade para esta entrevista, e por ter acreditado em nós. Desejamos comemorar muitos mais aniversários juntas J

Aproveitamos para mostrar aqui o nosso cantinho na Artes y Sonrisas


Esperamos que tenham gostado do artigo. Os vossos feedbacks são importes.

A próxima e última entrevista será mesmo no derradeiro dia do ano 💖 Não perca pitada  😃😃

Link da Artes y Sonrisas:
Facebook: https://www.facebook.com/Artes-y-sonrisas-358963504268058/?ref=br_rs
Link das CaixaSandrinha
Facebook: https://www.facebook.com/caixasdasandrinha/

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?